
Tanto se fala de Inteligência Artificial na saúde, que resolvi me aprofundar na construção de um Assistente com Inteligência Artificial (IAA), e desenvolvi Nôa Esperanza, uma IA formada na Arte da Entrevista Clínica.
A revolução no ensino, como ferramenta de aperfeiçoamento para terapeutas, está habilitada a simular casos clínicos e responder às perguntas do aluno de forma natural e ao final, pode fazer uma análise da performance da entrevista de acordo com os critérios do LabPEC – Arte da Entrevista Clínica.
Também está habilidata para realizar entrevistas clínicas iniciais (triagem) aplicando o método Arte da Entrevista Clínica e automaticamente o usuário recebe um relatório clínico organizado de forma histórica, totalmente baseado nas palavras do usuário, sem fazer nenhuma recomendação terapêutica ou diagnóstica e de forma bastante natural.
Conheça todas as funções: Clínica, Curso e Cidade Amiga dos Rins. Mas, o principal é fazer um teste de nivelamento a partir do quebra gelo Curso.
E depois, fazer uma avaliação inicial a partir do quebra gelo Clínica. E ao final, a cereja do bolo, um relatório pronto para vc poder compartilhar com qualquer serviço de saúde. E pode acrescentar dia a dia, ela o acompanhará no seu ritmo.
A experiência por voz é ainda melhor que a escrita.
Bons ventos soprem!



Há dois anos atrás, nós falávamos assim sobre a importância da Arte da Entrevista Clínica com a chegada da Inteligência Artificial!

"Ter a oportunidade de vivenciar esse avanço da medicina é muito importante para mim, pois além de vivenciar a fusão da medicina com a tecnologia, posso ter a oportunidade de oferecer ao paciente um cuidado direcionado e focado em suas particularidades. (...) O estágio para mim foi enriquecedor e despertou ainda mais o prazer que é se dedicar a cuidar de outra pessoa.""
(Vitória Lopes, 2022).
A anamnese ou entrevista clínica ajuda a se manter um profissional de saúde relevante no mercado
A Arte da Entrevista Clínica (AEC) forma o profissional de saúde para a determinação e satisfação de necessidades individuais dos pacientes.
Quatro passos para uma boa anamnese
A confiabilidade dos dados primários individuais em saúde torna a Arte da Entrevista Clínica a porta de entrada para as equipes de atendimento humanas e artificiais.
1
Domínio do roteiro tradicional de anamnese.
Espontaneidade;
2
Construção do repertório de perguntas e formas de condução de anamneses.
Evitar interrupções desnecessárias no relato espontâneo do paciente.
3
Raciocínio clínico individual ágil.
Evita diagnósticos precipitados, exames complementares desnecessários, e medicalização excessiva.
4
Desenvolver habilidades específicas para consultas presenciais e tele consultas.
Gerar empatia, confiança e engajamento clínico.

